Close Menu
Sucesso FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Sucesso FM quinta-feira, 16 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição-TO de quinta-feira, 16 de abril de 2026

    abril 16, 2026

    Menino de 11 anos que montou granja no TO faz doação para crianças carentes e inspira colegas

    abril 16, 2026

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de quinta-feira, 16 de abril de 2026

    abril 16, 2026

    Corpo de professor indígena desaparecido após barco virar em rio é encontrado

    abril 16, 2026

    Prisão de MCs Ryan SP e Poze do Rodo: o que o iCloud armazena e como ele pode revelar a rotina do usuário

    abril 16, 2026

    Canal pró-Irã que viralizou com vídeos em IA contra Trump é suspenso pelo YouTube

    abril 16, 2026

    Brasileiros que forem à Copa do Mundo podem agendar visto dos EUA com prioridade, diz embaixada

    abril 15, 2026

    Dona do Snapchat vai demitir 1.000 funcionários e cita eficiência com IA

    abril 15, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição-TO de quinta-feira, 16 de abril de 2026

    abril 16, 2026

    Menino de 11 anos que montou granja no TO faz doação para crianças carentes e inspira colegas

    abril 16, 2026

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de quinta-feira, 16 de abril de 2026

    abril 16, 2026

    Corpo de professor indígena desaparecido após barco virar em rio é encontrado

    abril 16, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Sucesso FM
Home»Entretenimento»TikTok, X, Meta e outras plataformas digitais recusam convite para debate sobre redes promovido pela AGU
Entretenimento

TikTok, X, Meta e outras plataformas digitais recusam convite para debate sobre redes promovido pela AGU

janeiro 22, 2025Nenhum comentário2 Visitas
Ministro explicou que redes sociais têm até o fim desta semana para enviar declarações. Audiência ocorre após Meta anunciar novas políticas de moderação de conteúdo, medida que incomodou o governo. O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, afirmou nesta quarta-feira (22) que representantes das plataformas digitais que atuam no Brasil informaram que não vão participar da audiência pública promovida pelo órgão para debater as novas políticas de moderação de conteúdos.
Segundo o ministro, as discussões têm como objetivo dar subsídios ao Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamentos sobre o tema e também para o Congresso Nacional, onde tramitam projetos sobre a regulação do setor.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta
Drew Angerer / AFP
A audiência contaria com a presença de 45 pessoas, entre representantes das plataformas digitais, especialistas, agências de checagem de fatos e organizações da sociedade civil.
Ainda estiveram presentes o advogado-geral da União, Jorge Messias, e a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo.
Meta confirma mudança na política de conduta de ódio no Brasil
Entretanto, de acordo com o ministro da AGU, nenhuma das plataformas convidadas confirmou que iria participar da discussão.
“Quero dizer que as plataformas foram convidadas a participar, e preferiram não participar desta audiência pública. É uma opção, nós respeitamos”, afirmou Messias.
Messias destacou ainda que o governo federal está aberto ao diálogo com as empresas do setor.
“Não existe prejulgamento de nenhuma ação realizada por qualquer plataforma, nós temos interesse de dialogar e de trabalhar em cooperação com todas as plataformas, com todas as redes digitais”, frisou.
Foram convidados representantes das seguintes plataformas:
Alphabet (Google e Youtube)
Discord
Kwai
LinkedIn
Meta (Facebook, Instagram, WhatsApp)
TikTok
X
Novas políticas de moderação
A reunião acontece após a Meta anunciar mudança nas regras de moderação dos conteúdos nas redes sociais que administra.
A nova medida da empresa dona o Instagram, Facebook e WhatsApp segue o que já é adotado pelo X, deixando a cargo dos usuários a função de checagem de informação através de “notas de comunidade”.
Na fala inicial durante o evento, a ministra Macaé Evaristo ponderou que é preciso criar um sistema de proteção digital, principalmente, para preservação da infância e obediência do estatuto da criança e do adolescente.
“Nos preocupa sobremaneira a expansão do racismo, da misoginia, dos preconceitos das maneiras mais diversas que podemos encontrar na sociedade e a gente quer, de fato, que a gente possa avançar na construção de ambientes digitais seguros, protegidos, mas fundamentalmente que respeitem os direitos humanos”, afirmou a ministra.
A diretora do Netlab, Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marie Santini, demonstrou preocupação com a mudança de políticas anunciada pela Meta, que, segundo ela, “decidiu quais vozes serão amplificadas e silenciadas”.
“As decisões de desmantelar programas de checagem de fatos e relaxar os padrões de moderação, desinformação, discurso de ódio. Isso é um ponto de infecção que ameaça a integridade informacional e a liberdade de expressão no Brasil”, afirmou Santini.
Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Prisão de MCs Ryan SP e Poze do Rodo: o que o iCloud armazena e como ele pode revelar a rotina do usuário

abril 16, 20260 Visitas

Canal pró-Irã que viralizou com vídeos em IA contra Trump é suspenso pelo YouTube

abril 16, 20260 Visitas

Brasileiros que forem à Copa do Mundo podem agendar visto dos EUA com prioridade, diz embaixada

abril 15, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Charlie Kirk: vídeos sem filtro do tiroteio viralizam nas redes sociais e expõem nova lógica da informação

setembro 11, 2025237 Visitas

‘IA do job’: brasileiros ganham dinheiro criando mulheres virtuais para conteúdo adulto

março 22, 202577 Visitas

Dono de empresa de turismo morre em Palmas

outubro 31, 202557 Visitas

Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

setembro 16, 202457 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.