Close Menu
Sucesso FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Sucesso FM sexta-feira, 1 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de sexta-feira, 1º de maio de 2026

    maio 1, 2026

    Eduardo Siqueira recebe alta após internação por problema cardíaco em Palmas

    maio 1, 2026

    O que se sabe sobre comerciante encontrado morto em buraco após sair para pescar no TO

    maio 1, 2026

    Justiça Eleitoral do TO realiza plantão no feriado e no fim de semana para regularização do título

    maio 1, 2026

    Pentágono amplia uso de inteligência artificial para uso militar e fecha acordos com big techs

    maio 1, 2026

    SpaceX já gastou US$ 15 bilhões para viabilizar foguete reutilizável

    maio 1, 2026

    Os países onde as pessoas mais odeiam receber áudios do WhatsApp

    maio 1, 2026

    Zuckerberg atribui demissões em massa na Meta a investimento em IA e não descarta novos cortes

    abril 30, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de sexta-feira, 1º de maio de 2026

    maio 1, 2026

    Eduardo Siqueira recebe alta após internação por problema cardíaco em Palmas

    maio 1, 2026

    O que se sabe sobre comerciante encontrado morto em buraco após sair para pescar no TO

    maio 1, 2026

    Pentágono amplia uso de inteligência artificial para uso militar e fecha acordos com big techs

    maio 1, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Sucesso FM
Home»Tocantins»Secretário de prefeitura é preso em operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Tocantins

Secretário de prefeitura é preso em operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

janeiro 21, 2025Nenhum comentário2 Visitas
Suspeito foi exonerado do cargo, segundo a prefeitura de Figueirópolis. Operação cumpre 18 mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Gurupi, Formoso do Araguaia e Figueirópolis. Luan Elvio Barros de Oliveira foi exonerado do cargo de secretário municipal da juventude após operação
Reprodução/Redes Sociais
O secretário municipal da Juventude de Figueirópolis, Luan Elvio Barros de Oliveira, está entre os alvos da operação contra um grupo criminoso suspeito de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Ele foi preso nesta terça-feira (21), durante a segunda fase da Operação 1º Coríntios 15:33.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Luan Elvio é investigado por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele havia sido nomeado para o cargo de secretário no dia 3 de janeiro deste ano.
O prefeito de Figueiropolis, José Fontoura Primo (Republicanos), informou em nota que o secretário foi exonerado do cargo. Segundo o prefeito, a administração municipal tomou conhecimento da operação somente nesta terça-feira, por se tratar de investigação sigilosa. Disse ainda que os fatos investigados não possuem qualquer vínculo com gestão pública municipal (veja nota na íntegra abaixo).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nesta fase da operação estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Gurupi, Formoso do Araguaia e Figueirópolis. A operação é parte de um esforço integrado para desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual.
Cerca de 55 policiais civis estão envolvidos na ação, que conta com o apoio das Polícias Civis de Goiás e do Rio de Janeiro, onde também estão sendo feitas ações. A Polícia Rodoviária Federal também participa da operação.
Segundo o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, um dos alvos da operação foi preso em São Paulo na sexta-feira (17). Durante a abordagem ao suspeito foram apreendidos um veículo e um aparelho celular, que estão sendo analisados pelas autoridades para auxiliar nas investigações.
Nesta segunda-feira (20), outro suspeito teve a prisão antecipada em Gurupi, após mudar de endereço.
Operação contra crime organizado é realizada no sul do Tocantins
LEIA MAIS
Grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é alvo de operação
Operação investiga policiais penais suspeitos de envolvimento com grupo criminoso e tráfico de drogas
1ª fase da operação
Em julho de 2024, três policiais penais foram alvos de mandados de busca e apreensão por suspeita de envolvimento com um grupo criminoso. Não foi informado qual seria o envolvimento deles no caso. Os nomes não foram informados e o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Na época, a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) informou que daria início a uma investigação preliminar para averiguar se os fatos estavam realacionados à atuação desses servidores, e que devido à presunção de inocência e necessidade de garantir um processo justo não seria determinado o afastamento dos policias penais.
Também foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, seis pessoas foram presas em flagrante e mais oito pessoas presas em decorrência de mandados.
Um espaço de eventos, supostamente utilizado para a lavagem de dinheiro do tráfico, foi embargado. Houve a apreensão de documentos, drogas, armas, inclusive de calibre restrito, veículos e demais objetos de interesse para as investigações.
Íntegra da nota do prefeito de Figueirópolis
O prefeito de Figueiropolis-TO, José Fontoura Primo, vem a público informar e esclarecer a sociedade local que foi surpreendido com o cumprimento de um mandado de prisão contra o Secretário de Juventude, Luan Elvio Barros de Oliveira, ocorrido nesta manhã do dia 21 de janeiro de 2025. É fato ainda que o gestor municipal só tomou conhecimento de toda investigação na manhã dessa terça-feira, pois se trata de investigação sigilosa.
Ademais até que se prove algo deve se presumir a inocência de qualquer cidadão. Importante ressaltar que a Assessoria Jurídica do município informa que os fatos investigados não possuem qualquer vínculo com gestão pública municipal.
Ante ao fato, o prefeito Fontoura determinou a exoneração de Luan Elvio Barros de Oliveira do cargo de secretário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

VÍDEOS: Bom dia Tocantins de sexta-feira, 1º de maio de 2026

maio 1, 20260 Visitas

Eduardo Siqueira recebe alta após internação por problema cardíaco em Palmas

maio 1, 20260 Visitas

O que se sabe sobre comerciante encontrado morto em buraco após sair para pescar no TO

maio 1, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Charlie Kirk: vídeos sem filtro do tiroteio viralizam nas redes sociais e expõem nova lógica da informação

setembro 11, 2025237 Visitas

‘IA do job’: brasileiros ganham dinheiro criando mulheres virtuais para conteúdo adulto

março 22, 202579 Visitas

Dono de empresa de turismo morre em Palmas

outubro 31, 202559 Visitas

Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

setembro 16, 202458 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.