Close Menu
Sucesso FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Sucesso FM quinta-feira, 15 janeiro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Vendedor ambulante preso por engano no Tocantins cobra justiça e desabafa: ‘Minha imagem está suja’

    janeiro 15, 2026

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de quinta-feira, 15 de janeiro

    janeiro 15, 2026

    Governador do Tocantins nomeia secretário para pasta da Igualdade Racial

    janeiro 15, 2026

    ‘Destruidora de lar’: saiba o que a mulher que criou perfil falso para difamar ex-colega falava em mensagens

    janeiro 15, 2026

    De ‘gold card’ a congelamento de vistos: veja mudanças já determinadas por Trump nas regras de entrada nos EUA

    janeiro 15, 2026

    Grok anuncia medidas que bloqueiam edição de imagens que removam roupas de pessoas reais

    janeiro 15, 2026

    Congelamento de vistos: o que acontece com quem tem entrevista marcada? Há exceções? Governo dos EUA explica medida

    janeiro 15, 2026

    Trump impõe tarifa de 25% sobre importações de alguns chips de IA

    janeiro 14, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Vendedor ambulante preso por engano no Tocantins cobra justiça e desabafa: ‘Minha imagem está suja’

    janeiro 15, 2026

    VÍDEOS: Bom dia Tocantins de quinta-feira, 15 de janeiro

    janeiro 15, 2026

    Governador do Tocantins nomeia secretário para pasta da Igualdade Racial

    janeiro 15, 2026

    ‘Destruidora de lar’: saiba o que a mulher que criou perfil falso para difamar ex-colega falava em mensagens

    janeiro 15, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Sucesso FM
Home»Tocantins»Ministério Público vai investigar possível violência política contra vereadora após prefeito dizer ‘Te prepara que aqui a bala pega’
Tocantins

Ministério Público vai investigar possível violência política contra vereadora após prefeito dizer ‘Te prepara que aqui a bala pega’

fevereiro 17, 2025Nenhum comentário0 Visitas
A fala do prefeito foi registrada durante sessão da Câmara de Vereados após a parlamentar dizer que iria atuar de forma independente. Josemar Kasarin (UB) nega que teria intimidado a vereadora. Vereadora Naiara Miranda (MDB) e prefeito Josemar Kasarin (UB) em sessão na Câmara dos Vereadores em Colinas do Tocantins
Reprodução.
Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público do Tocantins contra o prefeito de Colinas Josemar Kasarin (UB) após ele dizer à vereadora “tu te prepara, que aqui a bala pega”, durante uma sessão da Câmara dos Vereadores. Segundo o Ministério será apurado um possível caso de violência política contra a mulher. A fala foi registrada após a parlamentar Naiara Miranda (MDB) fazer um discurso dizendo que iria atuar de forma independente. O prefeito nega que queria a intimidar.
O prefeito informou que não foi notificado da investigação do Ministério Público e que por isso se reserva a dizer que não cometeu qualquer ato de violência política contra mulher ou de gênero. Kasarian ainda disse que está disponível para colaborar e esclarecer os fatos sempre que for solicitado pelos órgãos competentes.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o Ministério, o processo foi instaurado pela Promotoria de Justiça Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral, após de indícios da prática do crime previsto no artigo 326-B do Código Eleitoral. A fundamentação foi feita pelo promotor eleitoral Rodrigo de Souza.
Conforme a lei, é considerado crime eleitoral o ato de “assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar, por qualquer meio, detentora de mandato eletivo, utilizando-se de menosprezo ou discriminação à condição de mulher com a finalidade de impedir ou de dificultar o desempenho de seu mandato eletivo”. A pena prevista para essa infração é de um a quatro anos de prisão, além de multa.
O Ministério informou que notificou a vereadora sobre a investigação e pediu para que ela compareça à Promotoria de Justiça Eleitoral para prestar mais esclarecimentos sobre o caso.
‘Aqui a bala pega’
Prefeito responde vereadora que disse trabalhar de forma independente
No dia 3 de fevereiro, a vereadora Naiara Miranda (MDB) fez um discurso sobre atuar de forma independente em seu mandato, durante sessão na Câmara que marca o início do ano legislativo. No dia seguinte, o prefeito foi à Casa e teria se referido ao discurso dela quando disse que vereadores independentes não poderiam usar a estrutura da prefeitura.
“Eu vou tratar todos com educação, com respeito e na medida possível, sempre atendendo. Mas jamais vou aceitar vereador independente usando ou pedindo estrutura da Prefeitura. Não pode, né? Tem que ter coerência. Usou a Prefeitura, tem coisas pendentes na Prefeitura, não pode subir à tribuna e falar que é independente […] Se ela pedir a parte e citar meu nome, eu vou responder. Tu te prepara que aqui a bala pega, tá?”, disse Kasarin durante a sessão.
Em nota, Josemar Kasarin (UB) disse que usou uma força de expressão no discurso e não teve propósito intimidatório. Segundo o prefeito, o trecho do discurso foi tirado de contexto para causar animosidade entre os poderes (veja a nota completa abaixo).
Em conversa com o g1, a vereadora Naiara contou sentiu medo após a fala do prefeito. “Não tem como você não se assustar com a forma como ele falou, com a agressividade com o que ele falou, então eu senti medo. Aquela fala de ameaça foi agressiva e me atingiu de diversas formas ali naquele momento”.
O deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, informou que acionou o departamento urídico do partido para cuidar do caso e afirmou que a fala do prefeito foi um gesto de brutalidade.
Nas redes sociais o prefeito disse que fala foi tirada de contexto e que o discurso “não passa de uma brincadeira”. A parlamentar respondeu que nada foi distorcido e citou que o caso é “violência política de gênero”.
Íntegra da nota do prefeito Josemar Kasarin (UB)
Sobre meu discurso na sessão da Câmara de Vereadores, tenho a dizer, primeiramente, que repudio veementemente toda e qualquer forma de violência contra as mulheres. Minha história e personalidade são prova de que o trecho isolado do meu discurso não passa uma força de expressão que jamais teve propósito intimidatório.
As narrativas criadas em razão de um trecho do discurso buscam trazer mais animosidade entre os poderes, fugindo do foco principal de minha fala: os constantes desrespeitos, extorsões e ameaças que sofre um prefeito honesto neste país.
No episódio recentemente divulgado, tentam atribuir minha colocação como opressiva, retirando-a do contexto original. Em um ambiente de debate político acalorado é natural que ocorram manifestações enfáticas, que não devem ser vistas como ameaças, mas sim como expressões de intensidade no discurso.
Jamais tive a intenção de intimidar ou coagir qualquer representante do Legislativo Municipal, respeitando a autonomia funcional de todos, indistintamente.
Repudio, ainda, as atitudes daqueles que tentam ganhar destaque político e midiático distorcendo minhas palavras.
Reforço meu compromisso com a harmonia entre os poderes, o respeito mútuo e o avanço de Colinas do Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Vendedor ambulante preso por engano no Tocantins cobra justiça e desabafa: ‘Minha imagem está suja’

janeiro 15, 20260 Visitas

VÍDEOS: Bom dia Tocantins de quinta-feira, 15 de janeiro

janeiro 15, 20260 Visitas

Governador do Tocantins nomeia secretário para pasta da Igualdade Racial

janeiro 15, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Charlie Kirk: vídeos sem filtro do tiroteio viralizam nas redes sociais e expõem nova lógica da informação

setembro 11, 2025226 Visitas

‘IA do job’: brasileiros ganham dinheiro criando mulheres virtuais para conteúdo adulto

março 22, 202565 Visitas

Dono de empresa de turismo morre em Palmas

outubro 31, 202554 Visitas

Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

setembro 16, 202449 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.