Monsenhor Jones Pereira morreu aos 72 anos
Igreja Reitoral do Imaculado Coração de Maria/ Reprodução
Morreu, nesta quarta-feira (29), o Monsenhor Jones Pereira, de 72 anos. O líder religioso serviu à comunidade católica de Porto Nacional, região central do estado. As causas da morte não foram divulgadas pela diocese.
O religioso nasceu no dia 29 de novembro de 1952. Ele é natural de Porto Nacional e era o quarto de treze irmãos. Formado em Teologia e Filosofia, foi professor e diretor de escola em Palmas, além de coordenador Diocesano Pastoral.
Em 1991, Monsenhor ainda foi nomeado vigário da Paróquia São José, onde ajudou a construiu outros templos. Ele foi ordenado sacerdote por Dom Celso Pereira, então Bispo diocesano, no dia 2 de dezembro de 1978, na Catedral de Nossa Senhora das Mercês, onde celebrou sua primeira missa.
Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsAppO velório está previsto para iniciar na tarde desta quarta-feira, por volta das 15h, na Catedral de Nossa Senhora das Mercês, no município.
Em nota, a prefeitura de Porto Nacional informou que ainda serão realizadas as cerimônias de despedida do religioso, com missas de sufrágio da alma e velório.
“Monsenhor Jones Pereira dedicou sua vida ao serviço religioso e à comunidade, deixando um legado de fé, esperança e amor ao próximo. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no coração de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e de serem tocados por sua palavra e exemplo”, afirmou a prefeitura em nota.
Veja os horários das missas de sufrágio:
Quarta-feira (29)
15h
Quinta-feira (30)
07h
11h
15h
LEIA MAIS:
Processo seletivo para atuar na saúde indígena no Tocantins oferece salários de até R$ 17 mil
Colombiano que estava no Brasil há dez dias morre afogado ao tomar banho no Rio Tocantins
A Câmara Municipal de Silvanópolis também emitiu nota lamentando a morte do líder.
“Neste momento de tristeza e luto, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade, expressando nossas mais sinceras condolências. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações enlutados e conceda paz e força a todos.”
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
