Close Menu
Sucesso FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Sucesso FM domingo, 5 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO deste sábado (4)

    abril 4, 2026

    Ex-senadora Kátia Abreu se filia ao PT no Tocantins

    abril 4, 2026

    ‘Ele pensava que não ia sair vivo’, diz irmão de mecânico agrícola encontrado após 20 dias desaparecido

    abril 4, 2026

    Corpos das vítimas de naufrágio no Tocantins são encontrados pelos Bombeiros

    abril 4, 2026

    Colapso do turismo: lojas de luxo em Dubai sentem baque da guerra no Oriente Médio

    abril 5, 2026

    Robotáxis sofrem pane, param no meio da rua e obrigam motoristas a desviar em cidade na China

    abril 3, 2026

    Disney Paris inaugura área temática de ‘Frozen’ com castelo e montanha de gelo; veja VÍDEO

    abril 3, 2026

    EUA contestam decisão em favor da Anthropic em meio a disputa por uso de IA em guerras

    abril 2, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Colapso do turismo: lojas de luxo em Dubai sentem baque da guerra no Oriente Médio

    abril 5, 2026

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO deste sábado (4)

    abril 4, 2026

    Ex-senadora Kátia Abreu se filia ao PT no Tocantins

    abril 4, 2026

    ‘Ele pensava que não ia sair vivo’, diz irmão de mecânico agrícola encontrado após 20 dias desaparecido

    abril 4, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Sucesso FM
Home»Tocantins»Três vítimas do desabamento da Ponte JK seguem desaparecidas e famílias não foram indenizadas
Tocantins

Três vítimas do desabamento da Ponte JK seguem desaparecidas e famílias não foram indenizadas

março 20, 2026Nenhum comentário3 Visitas
Imagem da câmera de caminhão registra o momento em que a ponte JK caiu em Aguiarnópolis
Três vítimas do desabamento da Ponte JK, entre Tocantins e Maranhão, seguem desaparecidas. O colapso da estrutura aconteceu em dezembro de 2024 e as buscas seguiram até janeiro de 2025. Novas imagens, divulgadas nas redes sociais nesta quinta-feira (19), mostram o momento em que carros, caminhões e uma moto foram arremessados.
O acidente aconteceu no dia 22 de dezembro de 2024, pouco antes das 15h. O vão central colapsou e derrubou parte da estrutura, levando diversos veículos para o fundo do Rio Tocantins. A tragédia deixou 14 mortos, três desaparecidos, e um ferido. Famílias ainda não foram indenizadas.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
As vítimas que seguem desaparecidas são:
Salmon Alves Santos, de 65 anos,
Felipe Giuvannuci Ribeiro, 10 anos
Gessimar Ferreira da Costa, de 38 anos
Felipe viajava com os avós Salmon e Alessandra Ribeiro, que teve o corpo localizado pelas equipes de buscas.
“A gente precisa fechar esse ciclo que a gente não fechou. A gente está nesta expectativa, nessa espera que é angustiante, que demora demais. A gente não sabe onde buscar, a quem recorrer. É muito difícil para a família”, disse Maristelia Alves Santos, irmã de Salmon, em entrevista à TV Anhanguera.
Gesssimar Ferreira e Salmon Alves Santos seguem desaparecidos
Reprodução/Redes Sociais
O g1 questionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros do Tocantins se novas buscas serão realizadas, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.
Em dezembro de 2025, a Marinha informou que as buscas pelas vítimas desaparecidas chegaram ao limite técnico-operacional no dia 29 de janeiro daquele ano, um mês após o desabamento.
O Dnit informou que não há uma previsão de quando as indenizações serão pagas.
“No momento, não é possível estabelecer uma previsão geral para o pagamento das indenizações. No caso das ações judiciais, eventuais pagamentos dependerão do regular andamento processual e ocorrerão por meio de requisições judiciais, como precatórios ou RPVs (Requisições de Pequeno Valor), após decisão definitiva (veja nota completa abaixo)”.
LEIA MAIS
Novas imagens mostram momento em que caminhões e moto são arremessados em desabamento de ponte entre TO e MA
Com drones e cães farejadores, buscas por mecânico desaparecido em fazenda chegam ao sétimo dia
Momento em que veículos foram arremessados durante queda de ponte
Arte g1
Como foi o desabamento
A Ponte JK tinha sido construída em 1960 e há anos era alvo de reclamações dos usuários. A última grande reforma da estrutura ocorreu entre 1998 e 2000. O laudo da Polícia Federal apontou que queda foi provocada pela deformação do vão central, causada pelo excesso de peso dos veículos.
A ponte colapsou por volta das 14h50 do dia 22 de dezembro de 2024. No desabamento, caíram no Rio Tocantins três motos, um carro, duas caminhonetes e quatro caminhões, sendo que dois deles carregavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e os outros dois levavam 22 mil litros de defensivos agrícolas.
Antes da ponte cair, moradores do Tocantins e do Maranhão alertavam as autoridades sobre a situação da estrutura. A queda aconteceu no exato momento em que o vereador de Aguiarnópolis, Elias Júnior (Republicanos), filmava o local para denunciar os problemas da ponte.
O que restou da ponte passou por uma implosão em fevereiro de 2025. Logo após o procedimento, as obras da nova estrutura que passa pela rodovia BR-226 começaram. A nova ponte foi inaugurada no dia 22 de dezembro de 2025.
Advogada cobra providências
A advogada Melissa Fachinello divulgou outros trechos das imagens que mostram o desabamento, registradas por câmeras de segurança de caminhões que afundaram no rio.
Ela atua como advogada de empresas e de pescadores afetados, e afirmou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não iniciou as indenizações aos pescadores.
“Uma tragédia que poderia ter sido evitada se houvesse cuidado, manutenção, fiscalização e responsabilidade. Que a memória desse dia nos lembre que vidas não podem ser tratadas com descaso, silêncio e irresponsabilidade. Respeito e indenização já”, desabafou.
O Dnit afirmou que as demandas relacionadas às indenizações estão judicializadas e está em tratativas para realizar mutirões com foco na busca de soluções consensuais.
Íntegra da nota do DNIT
O DNIT informa que as demandas relacionadas às indenizações decorrentes do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, ocorrido entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), em dezembro de 2024, encontram-se atualmente judicializadas.
Há diversas ações em tramitação, ajuizadas por particulares, por entes públicos — como o Ministério Público — e por organizações da sociedade civil. Nessas demandas, são discutidos diferentes tipos de indenização, incluindo danos materiais, danos morais, lucros cessantes e eventuais danos ambientais.
Nesse contexto, estão em tratativas, junto à Justiça Federal, iniciativas voltadas à realização de mutirões com foco na busca de soluções consensuais, com o objetivo de conferir maior celeridade e efetividade às respostas às famílias atingidas. Também há a possibilidade de celebração de acordos, observados os procedimentos e critérios estabelecidos na Portaria nº 498/AGU, a partir da análise de viabilidade jurídica e administrativa das propostas apresentadas pelas partes envolvidas.
No momento, não é possível estabelecer uma previsão geral para o pagamento das indenizações. No caso das ações judiciais, eventuais pagamentos dependerão do regular andamento processual e ocorrerão por meio de requisições judiciais, como precatórios ou RPVs (Requisições de Pequeno Valor), após decisão definitiva.
A condução das demandas judiciais envolve a atuação da Advocacia-Geral da União (AGU), por meio do DNIT e dos órgãos de representação judicial da autarquia, em articulação com o DNIT e demais órgãos competentes.
As famílias interessadas devem acompanhar o andamento de seus processos por intermédio de seus advogados, no caso de ações individuais, ou por meio do Ministério Público e de associações representativas, nas ações coletivas.
Por fim, destaca-se que há diversas ações judiciais em curso sobre o tema, em diferentes fases processuais — incluindo fase inicial, produção de provas, análise judicial e tentativas de conciliação —, o que reforça a complexidade do caso e a necessidade de tratamento individualizado das demandas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO deste sábado (4)

abril 4, 20260 Visitas

Ex-senadora Kátia Abreu se filia ao PT no Tocantins

abril 4, 20260 Visitas

‘Ele pensava que não ia sair vivo’, diz irmão de mecânico agrícola encontrado após 20 dias desaparecido

abril 4, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Charlie Kirk: vídeos sem filtro do tiroteio viralizam nas redes sociais e expõem nova lógica da informação

setembro 11, 2025235 Visitas

‘IA do job’: brasileiros ganham dinheiro criando mulheres virtuais para conteúdo adulto

março 22, 202576 Visitas

Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

setembro 16, 202457 Visitas

Dono de empresa de turismo morre em Palmas

outubro 31, 202555 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.