Close Menu
Sucesso FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Sucesso FM quinta-feira, 23 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO de quinta-feira, 23 de abril de 2026

    abril 23, 2026

    Bombeiros suspendem buscas por taxista que desapareceu após sair para tomar banho em balneário

    abril 23, 2026

    Homem condenado por estupro de vulnerável é procurado pela polícia no Tocantins

    abril 23, 2026

    Mecânico que passou 20 dias desaparecido na mata diz que andava dentro d’água para não deixar rastros

    abril 23, 2026

    Meta vai demitir 8 mil funcionários em meio a gastos com IA, diz agência

    abril 23, 2026

    Cade reabre investigação contra Google por uso de conteúdo produzido por IA

    abril 23, 2026

    EUA acusam China de roubar tecnologia de IA de laboratórios americanos

    abril 23, 2026

    SpaceX prepara IPO na bolsa, mas deve manter controle concentrado em Elon Musk

    abril 23, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO de quinta-feira, 23 de abril de 2026

    abril 23, 2026

    Bombeiros suspendem buscas por taxista que desapareceu após sair para tomar banho em balneário

    abril 23, 2026

    Meta vai demitir 8 mil funcionários em meio a gastos com IA, diz agência

    abril 23, 2026

    Homem condenado por estupro de vulnerável é procurado pela polícia no Tocantins

    abril 23, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Sucesso FM
Home»Tocantins»Três policiais militares e empresário são condenados a cinco anos de prisão por tortura, sequestro e cárcere privado
Tocantins

Três policiais militares e empresário são condenados a cinco anos de prisão por tortura, sequestro e cárcere privado

maio 14, 2025Nenhum comentário0 Visitas
Crimes aconteceram na zona rural de Rio da Conceição, no sudeste do estado, por causa da disputa de uma propriedade rural de 3 mil hectares. Ainda cabe recurso e os réus poderão recorrer em liberdade. Fórum de Dianópolis
Rondinelli Ribeiro/TJTO
O empresário Diego Henrique Gurgel Hosken e os policiais militares Artur Figueiredo Pinto, Marlo Soares Parente e Pablo Rogério Monteiro foram condenados a cinco anos de reclusão. Eles receberam a pena pelos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado ligados à disputa por uma propriedade rural em Rio da Conceição, no sudeste do estado. A decisão ainda cabe recurso.
O caso aconteceu no dia 13 de agosto de 2021, na zona rural da cidade. De acordo com a sentença, o funcionário de uma fazenda que é alvo da disputa foi rendido, amarrado, vendado, agredido com facão e ameaçado de morte por cerca de uma hora. Depois das agressões, ele foi abandonado às margens de uma rodovia. 
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Com a decisão do juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Vara Criminal de Dianópolis, a pena foi fixada em cinco anos e cinco meses de reclusão para os três policiais militares. No caso do empresário Diego Henrique, a pena foi de cinco anos e seis meses de reclusão. 
A sentença também determinou a perda dos cargos públicos dos três policiais militares e a proibição do exercício de função pública pelo dobro do período da condenação. Segundo o juiz, foi considerada a gravidade dos delitos e a incompatibilidade das condutas com os deveres funcionais dos agentes de segurança. 
A Polícia Militar informou que ainda não foi notificada pelo Judiciário sobre qualquer medida decorrente que impacte a situação funcional dos envolvidos. Afirmou que aguarda a comunicação formal dos órgãos judiciais para adotar todas as providências administrativas e legais cabíveis (veja a íntegra da nota abaixo). 
A defesa dos três polícias militares disse que recorreu a decisão. O advogado de Diego Henrique Gurgel Hosken disse que vai recorrer, lamentou que “a condenação tenha se baseado em meras presunções e conjecturas, sem respaldo em provas concretas” e confia nas instâncias superiores (Veja a nota abaixo). Os condenados recorrem em liberdade.
Na sentença, o juiz reconheceu que os réus dificultaram a defesa da vítima e a sua liberdade mediante o sequestro e cárcere privado, que resultaram em maus-tratos, grave sofrimento físico e moral, com o fim de obter informações ou declarações.
“Os denunciados, em unidade de desígnios e mediante divisão de tarefas, privaram a vítima Carlos Cesar do Nascimento Silva de sua liberdade, mediante sequestro e cárcere privado, resultando à vítima, em razão de maus-tratos e da natureza da detenção, grave sofrimento físico e moral”, diz a sentença. 
Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), a condenação teve como base provas diversas, que incluíram exames periciais, registros fotográficos, depoimentos testemunhais, quebras de sigilo de dados e localização geográfica dos envolvidos.
LEIA MAIS:
Fechados desde 2022, restaurantes comunitários de Palmas não têm data para reinauguração
‘Todo mundo sem acreditar’, diz prima de motociclista que morreu em acidente na ponte entre Palmas e Luzimangues
Relembre o caso 
O caso foi investigado pela Polícia Civil durante a operação Loteamento Gerais. A polícia identificou a existência de dois grupos disputando a propriedade da área rural com 3 mil hectares em Rio da Conceição. Cada um possuía uma sede na área sob litígio.
O primeiro grupo chamava a área como “Fazenda Conceição” e o segundo como “Fazenda Lagoa Feia”. 
O estopim do conflito aconteceu no dia 13 de agosto de 2021, quando a sede da “Fazenda Conceição” foi invadida por três indivíduos armados que torturaram e sequestraram o funcionário da fazenda, tendo ainda danificado uma caminhonete.
No dia 30 de março de 2023, a Polícia Civil prendeu preventivamente três policiais militares e o empresário que eram suspeitos de terem sequestrado, torturado e mantido em cárcere privado o funcionário da fazenda.
Além das prisões, foram cumpridos também oito mandados de busca e apreensão emitidos pela Vara Criminal de Dianópolis, em Goiânia (GO) e nos municípios tocantinenses de Palmas, Porto Nacional e Lajeado.
Na época, a Polícia Militar informou estar acompanhando o caso e os três policiais encontram-se recolhidos, em Palmas, dispostos a colaborar com a justiça no que for necessário, para o esclarecimento da verdade real dos fatos. 
Íntegra da nota da Polícia Militar do Tocantins
Em atenção a questionamentos da imprensa sobre uma suposta decisão judicial, datada de 13 de maio de 2025, referente a militares desta Corporação e fatos ocorridos em 2021 no município de Rio da Conceição, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) informa que, até a presente data, não foi oficialmente notificada pelo Poder Judiciário sobre o referido julgado ou qualquer medida dele decorrente que impacte a situação funcional dos envolvidos.
A PMTO ressalta que o processo em questão não se trata de fatos relacionados ao serviço policial militar e reitera que, em todos os casos, aguarda a comunicação formal dos órgãos judiciais para tomar conhecimento integral do teor de quaisquer decisões e, a partir disso, adotar todas as providências administrativas e legais cabíveis, em estrita observância aos princípios da legalidade, do contraditório e da ampla defesa.
A Corporação possui mecanismos internos de controle e apuração e não coaduna com desvios de conduta, agindo sempre em conformidade com as normativas vigentes e com o ordenamento jurídico. A Polícia Militar do Tocantins reafirma seu compromisso com a justiça e na manutenção da confiança da sociedade tocantinense em seus integrantes.
Íntegra da defesa de Diego Henrique Gurgel Hosken
A defesa informa que a sentença proferida ainda não é definitiva e será objeto de recurso, conforme previsto no ordenamento jurídico. Reiteramos a inocência do nosso cliente e lamentamos que a condenação tenha se baseado em meras presunções e conjecturas, sem respaldo em provas concretas.
Ao longo do processo foram apresentados diversos elementos que demonstram sua não participação nos fatos imputados. Confiamos que as instâncias superiores, ao reavaliar o caso, reconhecerão a fragilidade da condenação.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO de quinta-feira, 23 de abril de 2026

abril 23, 20260 Visitas

Bombeiros suspendem buscas por taxista que desapareceu após sair para tomar banho em balneário

abril 23, 20260 Visitas

Homem condenado por estupro de vulnerável é procurado pela polícia no Tocantins

abril 23, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Charlie Kirk: vídeos sem filtro do tiroteio viralizam nas redes sociais e expõem nova lógica da informação

setembro 11, 2025237 Visitas

‘IA do job’: brasileiros ganham dinheiro criando mulheres virtuais para conteúdo adulto

março 22, 202577 Visitas

Dono de empresa de turismo morre em Palmas

outubro 31, 202558 Visitas

Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

setembro 16, 202457 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.