Close Menu
Sucesso FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Sucesso FM quarta-feira, 22 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO de terça-feira, 21 de abril de 2026

    abril 21, 2026

    Filha de 6 anos do sertanejo Henrique viraliza nas redes sociais ao tocar gado sozinha; VÍDEO

    abril 21, 2026

    Diretora de escola pública que chamou autismo de ‘transtorno da moda’ volta ao cargo após decisão da Justiça

    abril 21, 2026

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição-TO de segunda-feira, 21 de abril de 2026

    abril 21, 2026

    Apple entra em ‘nova era’ com troca de comando após 15 anos

    abril 21, 2026

    Amazon anuncia investimento de até US$ 25 bilhões na empresa de IA Anthropic

    abril 21, 2026

    Quem é John Ternus, sucessor de Tim Cook no comando da Apple

    abril 20, 2026

    Apple anuncia sucessão: Tim Cook deixará comando e John Ternus será novo CEO

    abril 20, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO de terça-feira, 21 de abril de 2026

    abril 21, 2026

    Filha de 6 anos do sertanejo Henrique viraliza nas redes sociais ao tocar gado sozinha; VÍDEO

    abril 21, 2026

    Taxista desaparece após sair para tomar banho em balneário no TO, diz o pai

    abril 21, 2026

    Diretora de escola pública que chamou autismo de ‘transtorno da moda’ volta ao cargo após decisão da Justiça

    abril 21, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Sucesso FM
Home»Tocantins»Governo reajusta taxa de dependentes no plano de saúde dos servidores e valores aumentam 120%
Tocantins

Governo reajusta taxa de dependentes no plano de saúde dos servidores e valores aumentam 120%

abril 23, 2025Nenhum comentário0 Visitas
Mudança é para os dependentes indiretos e valores devem cair na folha de pagamento de junho. Segundo o estado, reajuste foi necessário porque categoria teria gerado um desequilíbrio no plano. Servir é o plano de saúde que atende servidores públicos estaduais do Tocantins
Angélica Lima/Governo do Tocantins
O governo do Tocantins anunciou o reajuste nos valores cobrados para dependentes indiretos do plano de saúde dos servidores estaduais, Servir. O decreto foi publicado no Diário Oficial do estado de terça-feira (22). Os preços variam conforme a faixa etária do dependente (veja na tabela abaixo).
O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) afirma que deve estudar o decreto para buscar providências administrativas e judiciais sobre o reajuste.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o estado, esse foi o primeiro reajuste feito em nove anos, desde 2016. O governo ainda informou que a mudança “visa assegurar a sustentabilidade do plano, sem alterar a contribuição dos titulares”.
Conforme a Secretaria de Estado da Administração, o reajuste foi necessário para cobrir parte do “déficit gerado pela defasagem nas contribuições dessa categoria, que não conta com aporte financeiro do Estado”.
Em nota, a Secad informou os dependentes indiretos seguem uma tabela própria, sem aporte estatal, o que exige equilíbrio financeiro entre receita e despesa. A Secretaria também disse que recomenda aos servidores que olhem a nova tabela para saberem qual valor será descontado (veja nota completa abaixo).
Novos valores do plano de saúde (Servir) para dependentes indiretos
LEIA TAMBÉM
Apostador do Tocantins ganha mais de R$ 1 milhão ao acertar as 15 dezenas da Lotofácil
Escolas de Palmas e outras cidades fecham para paralisação nacional de professores
Para o presidente do sindicato, Elizeu Oliveira, o reajuste foi feito “em um momento no qual o servir restringe cada vez mais os procedimentos oferecidos, com limitação de exames complexos e consultas com especialistas”.
Conforme o decreto, os valores serão adicionados na folha de pagamento no mês de junho, com vencimento previsto para julho de 2025.
Íntegra da nota da Secretaria da Administração do Estado
A Secretaria da Administração informa que foi publicado no dia 22 de abril de 2025, o Decreto nº 6.948, a atualização da tabela de contribuições dos dependentes indiretos do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado – Servir. O último reajuste havia sido feito em 2016, pelo Decreto nº 5.551, que já previa atualizações anuais.
A Secad esclarece que o Servir é um benefício que assegura cuidados médicos de qualidade aos servidores estaduais e seus dependentes, diretos e indiretos, refletindo o compromisso do Estado com o bem-estar e valorização do funcionalismo público. Conforme a Lei nº 2.296/10, o governo complementa financeiramente os custos do plano para servidores e seus dependentes diretos. Já os dependentes indiretos seguem uma tabela própria, sem aporte estatal, o que exige equilíbrio financeiro entre receita e despesa — atualmente não alcançado.
Informa ainda que, a nova tabela, que considera a faixa etária dos dependentes indiretos, passa a vigorar na folha de pagamento de junho, com vencimento em julho de 2025. Mesmo com a atualização, os valores seguem como os mais baixos em comparação com outros planos de saúde, dentro e fora do Estado.
A Secad recomenda aos servidores consultarem a nova tabela, verificando o número de dependentes indiretos vinculados e suas respectivas faixas etárias para saberem o valor que será descontado.
Com contribuições proporcionais à renda, isenção para dependentes diretos e mensalidades reduzidas para os indiretos, o Servir permanece sendo uma opção acessível e vantajosa. Apesar dos desafios orçamentários, o plano ampliou sua rede credenciada, que agora conta com 20 hospitais (15 com pronto-socorro), 190 clínicas especializadas, 34 clínicas para TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento, 64 laboratórios, 87 clínicas de imagem, 17 empresas de home care e mais de 2 mil profissionais de saúde cadastrados.
A atualização da tabela é essencial para garantir a continuidade e qualidade dos serviços prestados, mantendo o Servir como referência em saúde suplementar pública no Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO de terça-feira, 21 de abril de 2026

abril 21, 20260 Visitas

Filha de 6 anos do sertanejo Henrique viraliza nas redes sociais ao tocar gado sozinha; VÍDEO

abril 21, 20260 Visitas

Diretora de escola pública que chamou autismo de ‘transtorno da moda’ volta ao cargo após decisão da Justiça

abril 21, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Charlie Kirk: vídeos sem filtro do tiroteio viralizam nas redes sociais e expõem nova lógica da informação

setembro 11, 2025237 Visitas

‘IA do job’: brasileiros ganham dinheiro criando mulheres virtuais para conteúdo adulto

março 22, 202577 Visitas

Dono de empresa de turismo morre em Palmas

outubro 31, 202558 Visitas

Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

setembro 16, 202457 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.